Desde minha entrada na blogosfera tenho recebido inúmeros ataques. Motivo: eu desmascaro a farsa neoliberal psdbista. Não ligo para isso, afinal uma mente superior não deve se preocupar com insetos alimentados por banqueiros internacionais e FMI. Mas o ataque covarde do Selva Brasilis é diferente. É traição!

O SB faz pouco caso de minha história… por quê? Por que meu sucesso te incomoda tanto? Sim, eu fui um torcedor do Papão da Curuzu. Mas hoje torço para um time mais condizente com meu socialismo, o Botafogo, o alvi-negro carioca!!!

O SB maldosamente diz que virei social-democrata para parar de trabalhar. Não é verdade, mas e se fosse???? Qual o problema de um homem querer se desligar do mundo capitalista???

A diferença é que enquanto eu nascia no interior do Pará, o SB nascia em Ipanema. Eu conheci o futebol torcendo pro papão, o SB como todo carioca mimado é tricolor das laranjeiras. Enquanto eu trabalhava no Ver-o-Peso, o SB desfilava de comunista nos encontros estudantis…. enquanto eu não tinha o que comer, o SB pagava X-Egg para suas namoradas!!!

Sim, fiz doutorado em finanças na PUC-RJ. Mas nunca fui um bom aluno… acreditava que finanças era para fazer algo mais do que pedir dinheiro pro governo. Naquela época eu era um sonhador, não compreendia a genialidade de meus professores que montaram uma área de pesquisa dedicada a pegar financiamentos públicos para empreendimentos privados de baixo retorno econômico, mas alto retorno social. Hoje compreendo melhor essa importante área e sou grato a meus mestres por me ensinarem o caminho das pedras.

O Bradesco foi minha primeira e mais importante lição: quando um juiz do STF, ou um partido político que comanda o governo, pede empréstimos, não cabe a você cobrar o empréstimo… fui demitido com justa causa por isso!!! Hoje dou razão ao Bradesco, mas na época foi difícil entender. E foi difícil encontrar outro emprego. Afinal, ao contrário do que muitos pensam honestidade só é importante para a máfia. No mundo dos negócios, e na vida em família, ser desonesto é o que mantém empregos e casamento. Aliás, foi nessa época que Jéssica me largou. Disse que honestidade era um valor judaico-cristão para nos manter oprimido, ela queria um homem e não um padre… ela tinha razão!

Sim, fui o primeiro a romper barreiras e aplicar a econometria do oprimido, lançada por Frei Beto e aperfeiçoada por Galdalf. Mas foi a partir desse momento, quando desisti da econometria neoliberal, e dos conceitos capitalistas (como a TIR), que nunca olham o lado social que comecei a compreender o mundo como ele é, e não como eu queria que fosse. Desse dia em diante me tornei, feliz e milionário.

Por fim, todos sabem que sou doutor. Não preciso ofender os analfabetos mostrando minha superioridade por meio de meu título acadêmico. Além do mais, o tempo me ensinou que os PhD’s e doutores desse mundo costumam ser mais analfabetos que os analfabetos. Não, eu sou um homem comum. Tenho uma história de sucesso, mas ainda sou o mesmo Pinto de antes, mas agora mais sofisticado. Uma espécie de versão 2.0 de mim mesmo.

Enquanto eu estudava, trabalhava no Bradesco, roubava cupuaçu para me manter vivo, e sem dinheiro sequer para comer pipoca, do outro lado do canal, crescia o SB. Crescia em Ipanema, torcendo pro Fluminense (numa época que esse time era grande), comendo Danoninho, e pão com presunto. Estudou em colégios de padres, e foi aprovado na UFRJ.

Enquanto eu trabalhava, estudava e andava a pé (não tinha dinheiro pro ônibus), o SB fazia campanha pro partidão (antigo partido comunista) na campanha pro DCE da UFRJ. Nos finais de semana o SB ia às festas da esquerda radical e usava seu mantra: mulher de esquerda sempre dá. E elas sempre davam. Ele então as levava, ela e suas amigas, para um final de semana em sua casa de praia…

Os anos passaram, e agora o SB me recrimina por ter aprendido. Me recrimina por defender as mesmas coisas que ele defendia (e ganhava para isso) no passado. Sim SB, eu cruzei o canal…. por que isso te incomoda?

Mas eu te perdoo!!! Isso não é culpa sua, é culpa do sistema!!! Quanto ao Rob Jaramillo, você acha que ele realmente discorda de mim????? SB você é uma ovelha perdida, volte para o seu rebanho. Você é um social democrata e sabe disso. Pare com essa birra, não é porque seu pai te mandou trabalhar 1 vez por semana que tu virou capitalista!!!!!

Advertisements