Tudo que leio na imprensa é que o valor de mercado da Petrobras caiu… e dai??? Sim, e dai? Alguém já se perguntou por que caiu? Caiu porque hoje a Petrobras investe mais no meio ambiente, investe mais na indústria nacional, investe mais no BRASIL!!! Ora é natural então que seu lucro, apesar de se situar na casa dos bilhões de reais, caia!!! Menos lucro, menos distribuição de lucros. Menos distribuição de lucros implica em menor atratividade das ações e…. BINGO! Isso implica numa redução do valor de mercado da empresa.

O que querem da Petrobras??? Ela está fazendo o que se espera de uma empresa pública!!! Servindo a comunidade. O preço da gasolina está baixo graças a Petrobras!!! Isso também diminui o valor da empresa, mas e a população??? A população esta melhor com a Petrobras tendo um lucro de apenas R$ 7 bilhões do que com um lucro de R$ 12 bilhões (mas sem se atentar ao desenvolvimento industrial e regional) como quer a oposição.

Parabéns Petrobras!!! 60 anos de serviços ao Brasil!!! E agora nos ensinando mais uma lição: o lucro NÃO É a principal forma de medir o sucesso de uma empresa.

Advertisements