O IPEA continua a me encher de orgulho, cheguei a pensar que o IPEA seria indicado para o prêmio Nobel de economia (apesar de minha preferência ser o Bresser). Mas confesso que a recente descoberta do IPEA tem o potencial de criar um novo patamar de riqueza no mundo.

O IPEA provou que cada R$ 1,00 gasto no Bolsa Família gera um crescimento de R$ 1,78 no PIB. O IPEA ainda é modesto, prefere não ficar com os méritos e diz apenas que “(…) um gasto adicional de 1% do PIB no Bolsa Família se traduziria em aumento de 1,78% na atividade econômica”. Ou seja, na prática o IPEA acabou com o problema do crescimento econômico!!!! Basta aumentarmos continuamente o Bolsa Família e a riqueza e prosperidade estará garantida, e o que é melhor: com distribuição de renda e redução da pobreza!!!!

Até ontem os economistas seriam unânimes em afirmar que crescimento econômico depende de aumento de produtividade, mas a partir desse achado do IPEA é obrigatório que todos os livros honestos de economia afirmem que o segredo para o crescimento está desvendado: mais Bolsa Família mais riqueza!!!!

Advertisements