André é daquelas pessoas que deixa saudades por onde passa. Figura agradável e de capacidade ímpar. Ele nos brinda com mais um excelente trabalho: O Politburo Ortodoxo, que aparece na última edição da Carta Capital.

André, que foi contratado por Pochmann para o IPEA, sendo depois despedido por Neri, conhece de perto  a realidade da instituição. Conviveu com os dois presidentes, sendo assim figura idônea para emitir uma opinião precisa e sem juízo de valor.

Barrocal vai no ponto certo: precisamos resgatar a herança de Lula. Dilma tem se afastado da herança bendita que recebeu. Eu já me manifestei antes e reafirmo novamente, precisamos de um desenvolvimentista de ponta no IPEA. Por mim seria o professor da UFRJ José Oreiro.

Barrocal deixa claro que no IPEA existe inclusive um indivíduo filiado ao DEM!!!! Isso mesmo!!! Tem um técnico do IPEA filiado ao DEM!!! Isso é um verdadeiro absurdo!!!! Verdadeira descoberta realizada pelo ardoroso trabalho de pesquisa de Barrocal. Acredito que o código de conduta do IPEA deveria proibir pesquisadores se filiarem a partidos de direita.

Barrocal também mostra que o infeliz ainda por cima é admirador de Ronald Reagan!!! aí realmente já é demais. Mostrando conhecer a instituição a fundo Barrocal desmascara mais um ardil: ao contrário do antigo presidente, Marcelo Neri tem privilegiado os técnicos da casa…. resumindo, Neri é mais um daqueles que acredita que devemos levar o mérito em consideração.

Acredito que do ponto de vista ético é imprescindível que o IPEA volte atrás em sua política atual, recontratando inclusive André Barrocal, que já mostrou que possui conhecimentos importantíssimos sobre o IPEA.

Advertisements