Em primeira mão comunico aos meus leitores: VENCEMOS!!! Vamos aprovar a lei que estabelece cotas para negros em concursos públicos. Posso garantir com certeza absoluta de que, NO MÍNIMO, 20% das vagas em concursos públicos envolvendo o governo federal serão preenchidos por candidatos negros.

Quero agradecer a todos que, mesmo sem serem tão importantes como eu, contribuíram com essa vitória contra o racismo!!! Ricardo Paes de Barros, sua presença de espírito e sugestão para cotas para negros em cargos da alta administração foram fundamentais. Daniel “Bresser Pereira” Cerqueira seu estudo mostrando a existência de crimes raciais no Brasil também contribuiu. Enfim, são várias as pessoas que ajudaram a acabar com essa absurda ditadura do mérito!!!

Enquanto duas pessoas não tiverem oportunidades iguais não poderemos falar em mérito. Enquanto um homem branco estudar num colégio privado e uma mulher negra estudar num colégio público não poderemos falar de mérito. Vamos atacar o problema agora na sua origem: temos que impedir a ditadura das escolas privadas, que obrigam os alunos a estudarem, obrigam os professores a darem aula!!! Um cúmulo, um verdadeiro atentado ao direito da criança de brincar, um atentado ao direito do professor de ensinar sem a pressão dos alunos terem que aprender.

Vencemos!

Advertisements