Jovens Aprendizes,

Perdão por te-los deixado na escuridão por tanto tempo. Contudo, meu patriotismo e mania de perfeição as vezes cobram um preço caro demais mesmo para alguém brilhante como eu.

Nas últimas semanas tive que ensinar o IBGE a recalcular o PIB, infelizmente eles ainda não aprenderam direito. Mas os resultados são promissores. Já não posso dizer o mesmo da parte do IBGE preocupada em calcular o IPCA. Por mais que eu os ensine que aumentos contínuos e generalizados de preços NÃO SÃO inflação, eles não aprendem. Eles não entendem que o A do (do ipca) significa Ampliado, isto é, uma visão ampliada, holística mesmo, do processo. Mas já encaminhei minhas sugestões ao Planalto. Se for atendido, e Arno Augustin for remanejado para o IBGE, tenho certeza que a era de ouro brasileira durará 1000 anos!!!

Por fim, estive na Venezuela auxiliando na implementação da política econômica local. Felizmente o governo de Maduro é dotado de sabedoria. Tão logo mostrei a ele os estudos de Delfim Netto e Bresser Pereira, o garboso venezuelano se iluminou com o brilho de tais ideias. Certeza que em breve o povo venezuelano estará a carregar Maduro nos braços!!!!

Enfim, permaneço incansável e brilhante.

